Um aposentado, de 73 anos, acabou vítima de um golpe ao adquirir um sapato de um ambulante que passava por Taquaritinga (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, um vendedor acabou passando pela rua de sua residência, no bairro Inocoop, se identificando como revendedor de calçados da cidade de Franca. O aposentado se interessou pelos produtos e adquiriu um deles pelo valor de R$ 30. No momento do pagamento, o comprador tinha essa quantia em dinheiro, mais o vendedor lhe disse que a empresa só aceitava cartão de crédito.
O cartão foi passado na maquininha portátil e a transação foi aceita sem a emissão do comprovante, sendo que o suposto ambulante se retirou do local após concluir a venda.
Horas depois, a esposa da vítima foi ao banco para sacar a aposentadoria e o caixa eletrônico apontou saldo insuficiente na conta. Ao conferir o extrato, ela percebeu que havia sido debitado a quantia de R$ 1 mil pela compra do sapato, tomando conhecimento que o casal foi vitima de um golpe.
O caso foi registrado na Polícia Civil e as autoridades já trabalham para identificar o autor do crime, mas até o momento, ninguém foi preso.