NO AR AGORA
Canal Um - É Notícia! 2ª Edição
Telefone
(16)3252-7293
Whatsapp
(16)3252-7293
NOTÍCIAS

Em Taquaritinga (SP): Cidade mantém média anual de novos profissionais formalizados através da MEI

O número de formalizações de profissionais em Taquaritinga manteve a média dos últimos três anos. Os dados são Secretaria Municipal de Tributação e do SEBRAE.

Em 2021, mais de 350 inscrições de MEIs ( o Microempreendedor individual) foram feitas no segundo ano da pandemia. A maioria dos cadastrados são profissionais atuantes nos setores de Construção Civil, Transporte de Carga, Vendas de Vestuário e Preparação de Documentos (que são serviços especializados de apoio administrativo).

No mesmo período, também cresceu o número de trabalhadores em empregos com carteira assinada. Foram 3.531 contratações e 3.202 demissões, com saldo positivo de 329 vagas, que mostra o aumento de postos de trabalho no município pelo segundo ano consecutivo.

Na informalidade, Construção Civil – na formalidade, o setor fica em quarto lugar.

MEI é uma classificação de empresa criada para regularizar, de forma simplificada, a situação de muitos prestadores de serviço que antes eram considerados trabalhadores informais. A formalização é direcionada para os profissionais que querem começar um negócio ou já trabalham por conta própria e faturam até R$ 81mil por ano, garantindo muitos direitos como benefícios do INSS e contagem para aposentadoria.

O escritório do SEBRAE está localizado na sede da Prefeitura Municipal, no prédio atrás do terminal rodoviário. Você fala com a Joice ou com o Julio Cesar, das 8h ás 17h, de segunda a sexta-feira.